Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Inventor do ‘copiar’ e ‘colar’, Larry Tesler morre aos 75 anos


Por Victor Ramalho Publicado 19/02/2020 às 19h05 Atualizado 23/02/2023 às 23h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O cientista da computação Larry Tesler, inventor dos famosos comandos ‘copiar’ e ‘colar’ dos computadores, morreu na última segunda-feira, 17, aos 75 anos de idade.

Apesar de não ser uma ‘celebridade’ no ramo da tecnologia, suas contribuições no campo da programação foram de extrema utilidade, uma vez que a invenção das ferramentas de Tesler pouparam um inestimável tempo de digitação dos computadores modernos.

O programador criou o comando em 1973, quando trabalhava para a Xerox. O primeiro editor de texto a utilizar a função foi o Gypsy, também de sua autoria. 

Tesler também trabalhou na Apple, por 17 anos, participando da criação do Lisa (1983) e o Macintosh (1984), onde os comandos se popularizaram. Ele ainda passou pela Amazon e Yahoo, até se aposentar.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Grávida de 7 meses é mantida em cárcere privado por traficantes no Rio


Uma grávida de sete meses, mantida em cárcere privado por traficantes do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro,…


Uma grávida de sete meses, mantida em cárcere privado por traficantes do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro,…