Fechar

Geral

Turismo

Conheça a Maringá que é famosa pelas cachoeiras paradisíacas

Publicado por Nailena Faian, 11:15 - 21 de Julho de 2019

Ao redor de morros, com cachoeiras de águas cristalinas, muito artesanato, pousadas e gastronomia: essa é a Maringá, mas não a do Paraná. Estamos falando, na verdade, de uma vila localizada na região de Visconde de Mauá, lá no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, que fica entre Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.


A Vila Maringá fica bem na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Portanto, nas placas de orientação de destino, você vai encontrar as duas opções.


São dezenas de cachoeiras na região. As mais próximas da Vila Maringá são a Santa Clara e Toque da Raposa.


A Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá. Depois da queda das águas tem uma piscina natural para relaxar. Já os mais radicais podem optar pelo rapel.

Bloco de Imagem

Foto: divulgação/Visconde de Mauá

Para chegar até a cachoeira Toca da Raposa é preciso uma caminhada leve de 5 minutos atravessando pontes e beirando o rio. Para quem quiser nadar na cachoeira, há uma taxa de R$ 4 por pessoa porque ela fica situada dentro de uma propriedade particular. 


No local há mirantes para contemplar a natureza e também um barzinho para recarregar as energias comendo uma truta.

Bloco de Galeria

A Vila Maringá, tanto a do Rio quanto a de Minas, contam com uma alameda gastronômica repleta de restaurantes com uma arquitetura peculiar. Cafeterias, sorveterias, bistrôs e lanchonetes não faltam.


Há também lojas de artesanatos, doces caseiros, licores e vinhos. Um local famoso na vila é a Casa das Velas, repleto de boas energias.


São dezenas de pousadas na vila. Chalés no estilo rústico, com lareira, banheira de hidromassagem...As opções podem ser conferidas pelo portal Visconde de Mauá, que reúne todas as pousadas da região. 


 Como chegar


Daqui de Maringá, no Paraná, até a a região de Visconde de Mauá são 938 quilômetros. O principal acesso para a região de Visconde de Mauá é pela Rodovia Nova Dutra no km 311 entre as cidades de Resende(RJ) e Itatiaia (RJ). 


Quer conhecer mais a Vila Maringá? Ande pela vila por meio do Google Maps. 


Veja as cachoeiras que rodeiam a Vila Maringá.


Bloco de Imagem

Foto: Portal Visconde de Mauá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo