Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Conheça 5 aplicativos que vão ajudar você a emagrecer


Por Luiz Santos Publicado 20/07/2018 às 13h10 Atualizado 17/02/2023 às 17h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os aplicativos são recursos tecnológicos que podem facilitar o dia a dia das pessoas. As funções desempenhadas por alguns como organização, agenda e lembretes se tornaram essenciais na vida de muitos. Além disso, os “apps” conseguem fazer parte da rotina dos indivíduos em áreas como estudos, relacionamentos e, também, a saúde.

Um exemplo disso é a ajuda que os aplicativos dão para resolver uma preocupação constante para alguns: o emagrecimento. O estabelecimento de hábitos, como se exercitar e comer de forma regrada, são essenciais para quem quer conseguir emagrecer e podem ser reforçados pelo uso dos apps.

Confira uma seleção de aplicativos que vão transformar sua rotina e te ajudarão a emagrecer:

Vitamenu – Dieta e Nutrição

O aplicativo Vitamenu é grátis e está disponível para iOS e Android. O app faz um cálculo da necessidade calórica de cada indivíduo e mostra o tempo necessário para alcançar o objetivo da perda de peso. Além disso, ele tem funções de diário alimentar, contador de propriedades dos alimentos, meditação, lembretes para consumo de água e uma rede social motivadora.

MyFitnessPal

Esse é um app totalmente gratuito e que cria um programa de dieta e exercícios personalizado para cada pessoa. As atividades físicas e refeições realizadas devem ser registradas para o aplicativo calcular quais são as melhores escolhas para perder peso. O MyFitnessPal também tem um contador de passos e se integra com vários aplicativos de corrida. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Dieta Tecnonutri

O Tecnonutri é um aplicativo gratuito e que funciona como contador de calorias e macronutrientes. É uma opção interessante para quem quer emagrecer com saúde pois ajuda a compreender a nutrição e saber o que fazer para melhorá-la. O app também possui cardápios, receitas de dietas variadas e pode ser baixado nas App e Play Store.

Arise

O Arise é um app que visa ajudar as pessoas que querem perder peso e aceler seu metabolismo. O aplicativo oferece um planejamento de dieta personalizado, lembretes para ter uma alimentação regular, gráficos para monitorar o processo de emagrecimento e desafios para auxiliar na motivação. O aplicativo está disponível para iOS.

BTFIT – Personal Trainer

Esse aplicativo ajuda a criar uma rotina de exercícios físicos diária. Ele oferece vídeos de treino fitness para fazer em casa, sequências de exercícios de alta intensidade e treino funcional personalizado. Além disso, existem funções de aulas de Ballet Fitness, Yoga Fitness e Cardio Dance. É um personal trainer online que auxilia quem quer emagrecer rápido. O app está disponível para os sistemas Android e iOS.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…

Geral

Redes estaduais de ensino já têm mais professores temporários do que concursados


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…

Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…