Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Cão que ajudou em resgates em Brumadinho morre fazendo buscas


Por Nailena Faian Publicado 05/05/2019 às 14h25 Atualizado 21/02/2023 às 11h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O cão Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, morreu nessa sexta-feira (3) enquanto fazia buscas por uma pessoa desaparecida em Içara, cidade localizada no sul do estado.

Barney ficou conhecido depois de participar de resgastes na tragédia em Brumadinho, Minas Gerais.

Durante toda a sexta-feira, ele estava com seu tutor, o soldado BM Rangel, procurando pela pessoa desaparecida e, ao entrar no leito do rio, submergiu e não retornou mais para a superfície.

A corporação acredita que o corpo do cão tenha ficado preso no rio. Quando encontrado,  será encaminhado para um crematório para animais em São José, Santa Catarina.

“Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC”, afirmou a corporação em seu perfil no Instagram.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu autorizar a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por sessenta dias…


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu autorizar a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por sessenta dias…