Fechar

Geral

Brumadinho

Barragem 6 não apresenta risco de rompimento, diz Defesa Civil

Publicado por Folhapress , 16:52 - 30 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Alessandra Torres/Eleven/Folhapress

A Defesa Civil de Minas Gerais afirmou que a barragem 6 da Vale em Brumadinho (MG) não corre risco de se romper no momento. Em nota, o órgão disse que a estrutura está sendo monitorada 24 horas por dia e que está estável.


Contudo, segundo o Governo de Minas, caso haja alterações na situação do reservatório, o aviso sonoro será ativado e a população em áreas de risco deve deixar imediatamente o local e se dirigir a um dos pontos de acolhimento.


No domingo (27), moradores de áreas próximas à barragem foram evacuados após alerta sonoro indicando possível risco de rompimento. Os trabalhos dos bombeiros também foram suspensos. No fim do dia, contudo, a situação do reservatório se normalizou e as buscas recomeçaram.


O governo mineiro informou ainda que Brumadinho recebeu o reforço de 400 policiais, que se distribuem em 16 pontos de patrulhamento.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo