Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Agências da Caixa ampliam horário para saques do FGTS


Por Agência Brasil Publicado 13/09/2019 às 10h40 Atualizado 24/02/2023 às 05h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As agências da Caixa terão horário ampliado, nesta sexta-feira (13), para atender os trabalhadores que têm direito a sacar até R$ 500 das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Aquelas que abrem às 10h, iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do horário de atendimento.

Em Maringá, as agências da Caixa Econômica Federal em Maringá abriram às 9h nesta sexta-feira. Numa das agências do centro, havia bastante movimento logo cedo. 

O horário especial de atendimento se estende até quarta-feira que vem. Neste sábado (14) as agências abrem das 9h às 15h, diz a superintendente regional da CEF, Maria do Carmo Gonçalves da Rocha.

“As agências da Caixa estão todas preparadas. Amanhã, inclusive, as nove agências de Maringá abrirão às 9h para atender toda a população. É só [a pessoa] chegar na agência, vai ser orientada. Com o cartão da conta, ela saca na máquina, ou pode sacar em qualquer banco 24h, nas lotéricas. Esse valor está disponível na conta. Se a pessoa quiser ir ao supermercado, fazer a compra e pagar com o cartão, é possível também”, explica Maria do Carmo. 

O horário de atendimento ampliado também vale para a próxima segunda (16) e terça-feira (17).

O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário do mês de nascimento do trabalhador. Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito em conta por meio dos canais de atendimento

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Saiba como sacar o pagamento do FGTS aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Promotoria denuncia 4 vereadores por ligação com fraudes do PCC em prefeituras e câmaras de SP


O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça na quinta, 25, quatro vereadores e três servidores públicos por suposto…


O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça na quinta, 25, quatro vereadores e três servidores públicos por suposto…