Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Marialvense fica em 1º lugar geral no Vestibular de Inverno


Por Monique Manganaro Publicado 30/08/2018 às 13h55 Atualizado 18/02/2023 às 03h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nove das dez maiores pontuações no Vestibular de Inverno 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) são de candidatos ao curso mais concorrido da instituição: Medicina. Apenas uma estudante que não concorreu para Medicina, e que foi aprovada em Direito, aparece na lista com as maiores notas da prova, em nono lugar.

Aprovada em Medicina, Victória Vignotti Sabino foi a estudante que obteve a maior nota de todo o vestibular, fez 577 pontos. Moradora em Marialva, Victória, 19 anos, fazia curso pré-vestibular em Maringá há dois anos e meio. A estudante atingiu 577 pontos no escore, o maior entre todos os quase 16 mil concorrentes.

Ela vai fazer 20 anos no próximo dia 16 de novembro. Terminou o ensino médio com apenas 17 anos. Não sabe ao certo, mas imagina ter prestado em torno de oito vestibulares, dois para Odontologia e o restante para Medicina.

Desta vez, Victória fez o concurso apenas na UEM. Ela já havia sido aprovada em Medicina, no ano passado, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar).

A estudante ainda não sabe qual a especialidade da área médica que deverá seguir após terminar a graduação. Tem simpatia pela pediatria, gastroenterologia e cirurgia geral. Estudava em média de 10 a 12 horas. “Mas, nada tão exagerado”, brinca.

As horas de estudo, na verdade, se resumiram ao tempo em que freqüentava o cursinho, nos períodos da manhã e à tarde. Quando precisava, Victória estudava à noite em casa. Porém, nem sempre de estudos se resume a vida dela, mesmo nos momentos de mais dedicação ao Vestibular. Victória gosta de ler e cozinhar, principalmente doces. Questionada se apenas preparava, ela, rindo muito, responde que também comia bastante os doces.

Os 10 melhores

1º – Victória Vignotti Sabino (Medicina);
2º – Rafael Macera Pardini (Medicina);
3º – Carol Esli Seixas Da Silva (Medicina);
4º – Matheus Henrique Arruda Beltrame (Medicina);
5º – Carlos Germano Souza Palú (Medicina);
6º – Isabela Kirach Gaio (Medicina);
7º – Vinicius Da Silva Guidini (Medicina);
8º – Mayara Assumpção Lolis Baveloni (Medicina);
9º – Ana Luisa Steinmacher Batista (Direito);
10º – Gabriela Duarte Miquelin (Medicina).

No segundo curso mais concorrido da UEM, Odontologia, a maior pontuação foi da candidata Luana Bernardinelli Lopes, com 424 pontos. Direito é o terceiro curso mais procurado e, neste vestibular, a estudante Ana Luisa Steinmacher Batista somou 550 pontos, garantindo a maior pontuação do curso. Em quarto lugar na lista dos mais concorridos está Arquitetura e Urbanismo, em que Maria Vitória Silva Machado teve a maior nota do curso: 433 pontos. A quinta graduação mais procurada na UEM, Psicologia, teve a candidata Isadora Luiza Bérgamo em primeiro lugar, com 458 pontos.

Foto da capa: Reprodução/Facebook

Com assessoria de imprensa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Exposição imersiva do Pequeno Príncipe chega a São Paulo em maio; saiba mais informações


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…

Geral

Anvisa lança painel para facilitar consulta de preços de medicamentos e identificar abusos


Na quarta – feira, 24, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um painel para consulta de preços de…


Na quarta – feira, 24, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um painel para consulta de preços de…

Geral

Por que região entre a Amazônia e os Andes é tão rica em espécies? Estudo busca a resposta


Um estudo coordenado por um pesquisador da Universidade de Tel Aviv, em Israel, com a participação de vários cientistas do…


Um estudo coordenado por um pesquisador da Universidade de Tel Aviv, em Israel, com a participação de vários cientistas do…