Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

5 aplicativos para finalmente conseguir economizar e juntar dinheiro


Por Luiz Santos Publicado 02/08/2018 às 15h04 Atualizado 17/02/2023 às 21h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os aplicativos são recursos tecnológicos que fazem parte e facilitam o dia a dia de muitas pessoas. Alguns apps possuem funções que podem influenciar diretamente vários aspectos da vida, como saúde, relacionamento, lazer e até a organização financeira.

A economia de grana é uma preocupação para muitos e os aplicativos funcionam bem para ajudar a solucionar essa questão. Confira uma lista com 5 aplicativos para finalmente conseguir poupar e juntar dinheiro:

Meu Orçamento

O Meu Orçamento é um aplicativo simples para controlar seu orçamento mensal de forma fácil e ver seu saldo baseado na sua receita e gastos. Entre as funções do app estão a criação de mapas com despesas e ganhos; criação de lembretes para cada conta ou arrecadação e funcionamento off-line. O aplicativo está disponível na App e na Play Store.

52 Semanas

Este aplicativo foi criado com base no conhecido Desafio das 52 semanas para poupar dinheiro. O desafio consiste basicamente em poupar uma certa quantia de dinheiro a cada semana durante um ano. A ideia do desafio é bastante simples e ideal para aqueles que têm dificuldade em se planejar e, principalmente, economizar. O app está disponível para Android.

GuiaBolso

O GuiaBolso é um app de controle financeiro. É possível visualizar o saldo de suas contas e transações bancárias, criar metas e saber sobre possibilidades de empréstimo. Além disso, a categorização automática dos gastos feita pelo aplicativo permite ver para onde seu dinheiro está indo. O download do app pode ser feito na App e na Play Store.

Orçamento Diário

O Orçamento Diário é um aplicativo que calcula o valor máximo de seus gastos por dia em função de uma meta. O app funciona assim: você insere os dados sobre sua renda mensal, suas despesas recorrentes e o quanto deseja economizar; então, o aplicativo mostra o quanto poderá ser gasto no dia. Este app está disponível para iOS.

Excel

A versão para celular do clássico programa Excel permite criar planilhas, editá-las e compartilhá-las com outras pessoas. É possível realizar análise dos seus dados e separar cada item do seu orçamento – gastos e receitas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cine Belas Artes tem sessão de clássico ‘Yellow Submarine’ com trilha sonora ao vivo; saiba mais


O cinema REAG Belas Artes, em São Paulo, realizará uma sessão de Yellow Submarine com trilha sonora tocada ao vivo…


O cinema REAG Belas Artes, em São Paulo, realizará uma sessão de Yellow Submarine com trilha sonora tocada ao vivo…

Geral

Mãe e filho suspeitos de duplo assassinato em Mato Grosso se entregam à polícia


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…