Fechar

Maringá

Maringá

Voluntário lança livro inédito sobre busca de pessoas desaparecidas

Publicado por Nailena Faian, 17:06 - 14 de Março de 2019

Um voluntário da Defesa Civil de Maringá lançará um livro inédito no Brasil. O assunto é a busca de pessoas desaparecidas. O lançamento ocorre no dia 9 de abril, no teatro Calil Haddad.


Rodemaker Martins Barbosa, de 25 anos, é voluntário da Defesa Civil desde os 19 anos. Ele tem curso em atendimento pré-hospitalar e atualmente ministra treinamentos para socorristas e bombeiros civis.


Há dois anos ele vem fazendo pesquisas sobre busca de pessoas desaparecidas e descobriu que não havia literatura que fundamentasse o assunto. Diante do número crescente de pessoas desaparecendo, ele resolveu escrever o livro.


“Eu diferencio a busca do resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros. A busca pode ser feita por qualquer pessoa e eu mostro o que pode ser feito nessa situação. Falo sobre os tipos de desaparecimentos, as origens, o que dá errado quando se faz uma operação desse tipo, o que foi feito errado no passado que é possível corrigir”, descreve.


O livro físico poderá ser comprado por R$ 34 e o ebook por R$ 16.


Confira alguns locais onde é possível adquirir o livro:


- Mercado Livre


- Estante Virtual


- Amazon

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo