Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Voluntário lança livro inédito sobre busca de pessoas desaparecidas


Por Nailena Faian Publicado 14/03/2019 às 20h06 Atualizado 20/02/2023 às 14h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um voluntário da Defesa Civil de Maringá lançará um livro inédito no Brasil. O assunto é a busca de pessoas desaparecidas. O lançamento ocorre no dia 9 de abril, no teatro Calil Haddad.

Rodemaker Martins Barbosa, de 25 anos, é voluntário da Defesa Civil desde os 19 anos. Ele tem curso em atendimento pré-hospitalar e atualmente ministra treinamentos para socorristas e bombeiros civis.

Há dois anos ele vem fazendo pesquisas sobre busca de pessoas desaparecidas e descobriu que não havia literatura que fundamentasse o assunto. Diante do número crescente de pessoas desaparecendo, ele resolveu escrever o livro.

“Eu diferencio a busca do resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros. A busca pode ser feita por qualquer pessoa e eu mostro o que pode ser feito nessa situação. Falo sobre os tipos de desaparecimentos, as origens, o que dá errado quando se faz uma operação desse tipo, o que foi feito errado no passado que é possível corrigir”, descreve.

O livro físico poderá ser comprado por R$ 34 e o ebook por R$ 16.

Confira alguns locais onde é possível adquirir o livro:

Mercado Livre

Estante Virtual

Amazon

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação