Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Vistoria das vans escolares começa nesta segunda


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 21/07/2019 às 10h58 Atualizado 23/02/2023 às 14h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A vistoria das vans que transportam alunos começa nesta segunda-feira (22) e vai até quarta-feira (24) em Maringá. A fiscalização dos veículos é semestral, ocorre sempre durante as férias escolares.

Em janeiro, 92 veículos que fazem o transporte de alunos no município foram fiscalizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá.

Na vistoria, são verificadas as condições estruturais dos veículos, bem como a limpeza interior das vans. A fiscalização inclui mais de 20 itens, como tacógrafo, extintor de incêndio, cinto de segurança, parte elétrica, freios e pneus. Os veículos aprovados receberão um selo autorizando a prestação do serviço na cidade durante o segundo semestre deste ano.

Em caso de irregularidade, o titular será notificado para realizar a regularização e deverá retornar para nova vistoria. Se não houver a regularização, o veículo ficará impedido de participar da frota de transportes escolares. Também não receberá o selo de aprovação e ficará sujeito a multas e outras penalidades previstas na legislação municipal.

A fiscalização das vans escolares é gratuita e vai ocorrer na sede da Semob, que fica na Avenida Colombo. Outras informações no telefone 3221 8510.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação