Fechar

Maringá

Programação

Vila Operária comemora 71 anos com cultura, esporte e flores

Publicado por Redação GMC, 16:27 - 13 de Agosto de 2018

O aniversário de 71 anos da Vila Operária, celebrado em 17 de agosto, será comemorado no próximo domingo, 19 de agosto, com programação especial.


Entre as atrações, terá o Desfile Cívico, às 10h, na Avenida Paissandu (entre a Avenida Riachuelo, no centro esportivo, e o portão 2 do Parque do Ingá, na Avenida Laguna).


A partir das 9h, em frente ao portão 2 do Parque do Ingá, terá a feira das flores e a van de educação ambiental. Serão entregues sacolas recicláveis, além da orientação das equipes da Secretaria de Meio Ambiente sobre recicláveis.


Às 14h, no Brinco da Vila, a comunidade poderá acompanhar o jogo de futebol entre os veteranos do Esporte Clube Vila Operária. Antes, dois times infantis competirão.


A programação é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).


Vila Operária


Com identidade própria, a Vila Operária nasceu junto com Maringá. Repleto de histórias, o bairro abrigou operários que moravam próximos da área industrial do município. Com passar do tempo, as características do bairro mudaram, mas nunca deixou de marcar a vida social do município.


Entre tantos fatos históricos que sublinham a importância do bairro: o primeiro prefeito de Maringá, Inocente Vilanova Júnior, eleito em 1952, era morador da Vila Operária. Sem contar outros políticos que cresceram e tiveram momentos decisivos no bairro.


Fonte Prefeitura de Maringá

Bloco de Imagem

Ano passado, também houve programação especial para comemorar os 70 anos do bairro. Foto: Cary Bertazzoni/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo