Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Vila Operária comemora 71 anos com cultura, esporte e flores


Por Redação GMC Publicado 13/08/2018 às 19h27 Atualizado 17/02/2023 às 22h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O aniversário de 71 anos da Vila Operária, celebrado em 17 de agosto, será comemorado no próximo domingo, 19 de agosto, com programação especial.

Entre as atrações, terá o Desfile Cívico, às 10h, na Avenida Paissandu (entre a Avenida Riachuelo, no centro esportivo, e o portão 2 do Parque do Ingá, na Avenida Laguna).

A partir das 9h, em frente ao portão 2 do Parque do Ingá, terá a feira das flores e a van de educação ambiental. Serão entregues sacolas recicláveis, além da orientação das equipes da Secretaria de Meio Ambiente sobre recicláveis.

Às 14h, no Brinco da Vila, a comunidade poderá acompanhar o jogo de futebol entre os veteranos do Esporte Clube Vila Operária. Antes, dois times infantis competirão.

A programação é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).

Vila Operária

Com identidade própria, a Vila Operária nasceu junto com Maringá. Repleto de histórias, o bairro abrigou operários que moravam próximos da área industrial do município. Com passar do tempo, as características do bairro mudaram, mas nunca deixou de marcar a vida social do município.

Entre tantos fatos históricos que sublinham a importância do bairro: o primeiro prefeito de Maringá, Inocente Vilanova Júnior, eleito em 1952, era morador da Vila Operária. Sem contar outros políticos que cresceram e tiveram momentos decisivos no bairro.

Fonte Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação