Fechar

Maringá

Segurança

Vila Olímpica e Raposo Tavares na 'mira' da Guarda Municipal

Publicado por Redação GMC, 09:20 - 28 de Julho de 2018

A Secretaria Municipal de Segurança intensificou trabalho de prevenção em pontos estratégicos da cidade, concentrando as atividades em locais como a Vila Olímpica, Praça Napoleão Moreira da Silva e Raposo Tavares. A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) participa da operação removendo entulhos e fazendo limpeza. Em situações específicas, a Polícia Militar é acionada para dar o apoio necessário à Guarda Municipal.


“Não se trata de uma ação pontual, mas uma atividade contínua que se concentra em áreas específicas da cidade”, explica o secretário de Segurança, coronel Antonio dos Anjos Padilha, lembrando que a consulta a registros para identificar eventual pendências com a justiça das pessoas abordadas reforça o caráter preventivo da operação. Além do centro da cidade, a Guarda Municipal também está presente nos bairros.


Nos próximos dias, informa o coronel Padilha, a segurança ganha reforço de câmeras de vigilância, que serão reativadas especialmente e locais considerados estratégicos, como a praça Napoleão Moreira da Silva. “Estamos reposicionando as câmeras e adotando uma estratégia de vigilância mais afinada com as necessidades do momento”, afirma o secretário de Segurança, que trouxe para a gestão municipal a longa experiência na Polícia Militar.


Padilha lembra ainda que outras ações estão em curso para reforçar ainda mais o trabalho da Guarda Municipal, como a preparação de agentes para o manuseia de armas, como pistolas, em fase de licitação. O município já adquiriu dez revólveres calibre 38 e 12 espingardas calibre 12. “As demandas da segurança são cada vez mais exigentes e, portanto, exigem atenção contínua na infraestrutura e estratégia”, afirma o coronel.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo