Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Vila Olímpica e Raposo Tavares na ‘mira’ da Guarda Municipal


Por Redação GMC Publicado 28/07/2018 às 12h20 Atualizado 17/02/2023 às 20h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria Municipal de Segurança intensificou trabalho de prevenção em pontos estratégicos da cidade, concentrando as atividades em locais como a Vila Olímpica, Praça Napoleão Moreira da Silva e Raposo Tavares. A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) participa da operação removendo entulhos e fazendo limpeza. Em situações específicas, a Polícia Militar é acionada para dar o apoio necessário à Guarda Municipal.

“Não se trata de uma ação pontual, mas uma atividade contínua que se concentra em áreas específicas da cidade”, explica o secretário de Segurança, coronel Antonio dos Anjos Padilha, lembrando que a consulta a registros para identificar eventual pendências com a justiça das pessoas abordadas reforça o caráter preventivo da operação. Além do centro da cidade, a Guarda Municipal também está presente nos bairros.

Nos próximos dias, informa o coronel Padilha, a segurança ganha reforço de câmeras de vigilância, que serão reativadas especialmente e locais considerados estratégicos, como a praça Napoleão Moreira da Silva. “Estamos reposicionando as câmeras e adotando uma estratégia de vigilância mais afinada com as necessidades do momento”, afirma o secretário de Segurança, que trouxe para a gestão municipal a longa experiência na Polícia Militar.

Padilha lembra ainda que outras ações estão em curso para reforçar ainda mais o trabalho da Guarda Municipal, como a preparação de agentes para o manuseia de armas, como pistolas, em fase de licitação. O município já adquiriu dez revólveres calibre 38 e 12 espingardas calibre 12. “As demandas da segurança são cada vez mais exigentes e, portanto, exigem atenção contínua na infraestrutura e estratégia”, afirma o coronel.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação