Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

ONG resgata cão após vídeo mostrar ele sendo espancado em Maringá


Por Nailena Faian, com colaboração de Monique Manganaro Publicado 12/06/2019 às 17h55 Atualizado 22/02/2023 às 22h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois cachorros foram resgatados de uma casa, em Maringá, na noite dessa terça-feira (11). A ONG Salvando Vidas interferiu logo após receber uma denúncia por meio de vídeo que mostra um homem espancando um dos animais.

“A gente conseguiu pegar o que estava apanhando. O outro morria de medo e precisamos chamar a polícia para entrar e pegá-lo”, conta Lemuel Rodrigues, coordenador da ONG. Em seu perfil no Facebook, ele desabafou:

“Nesse momento fica até difícil de me pronunciar, palavras somem, bate uma agonia e uma vontade de sair correndo! Os animais ja foram retirados e estão sendo encaminhados para consulta. Minha cabeça está explodindo. Eles estão chorando a todo momento feito crianças. Eles merecem o melhor desse mundo. Não tô aguentando olhar pra esses olhos puros e ver tanta tristeza”, escreveu.

A lei municipal prevê multa de R$ 2 mil por animal no caso de maus-tratos. A diretora de Bem-Estar Animal, Soraya Sayuri Matsuda, acompanhou o resgate e disse que o morador será multado em R$ 4 mil. “Eram dois cachorros, um ele espancou e o outro estava bem magrinho, pelas condições dá para considerar maus-tratos, estavam bastante assustados”, relata. Ainda segundo ela, aparentemente o agressor estaria embriagado.

Também foi registrado um boletim de ocorrência. A PM informou que quando chegou no local o agressor estava dormindo.

Segundo o coordenador da ONG Salvando Vidas, o cão agredido está com a pálpebra inchada, olhos vermelhos e escoriações. Ele e o outro cão foram encaminhados para uma clínica para receber cuidados. A Diretoria de Bem-Estar Animal informou que vai se responsabilizar pela castração.

Os dois animais vão se recuperar no abrigo da ONG e depois serão encaminhados para adoção conjunta.

O vídeo pode ser visto aqui. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação