Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Vestibular de inverno da UEM lota hotéis de Maringá


Por Redação GMC Publicado 18/07/2018 às 12h44 Atualizado 17/02/2023 às 16h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dos 15.940 inscritos para o total de 1.492 vagas oferecidas em quase 70 cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 10,3 mil vêm de fora e boa parte deles vai precisar se hospedar, se alimentar e utilizar táxis, Ubers ou mototáxis em seus deslocamentos. As provas serão aplicadas entre domingo (22) e terça-feira (24).

Os vestibulares da UEM, realizados duas vezes ao ano, são tradicionalmente os eventos que mais impactam na rede hoteleira da cidade e a edição de inverno neste ano coincide com outros dois grandes eventos, o IMIN 110, que festeja os 110 anos do início da imigração japonesa para o Brasil, e os Jogos Universitários do Paraná. Com isto, quem não fez reserva com certa antecedência, praticamente não tem chance de conseguir apartamento em um hotel de Maringá neste final de semana.

O Hotel Sleep Inn, filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, nas proximidades do aeroporto, está com quase 100% de seus 149 apartamentos reservados para a partir de sexta-feira, mas a executiva de Contas Leticia Favero Pelagio, acredita que chegará a 100%. “O Sleep Inn é o hotel mais novo de Maringá, foi inaugurado há apenas dois meses e muita gente ainda não sabe de sua existência. Além disto, é o que fica mais distante do Centro da cidade e, consequentemente, dos locais de provas neste vestibular. Achávamos que não seríamos impactados pelo vestibular, mas de uma hora para outra as reservas foram chegando e já estamos praticamente lotados”, afirma.

“Maringá tem estrutura hoteleira para sediar grandes eventos, mas desta vez são três nos mesmos dias e, como se sabe, o vestibular sozinho, com candidatos de todo o Brasil, já ocupa todos os leitos disponíveis”, disse o presidente do Maringá e Região Convention & Visitor Bureau, Alysson Thomasi, empresário do ramo hoteleiro. “Mais de 10 mil dos candidatos ao vestibular vêm de outras cidades, muitos de outros Estados, e precisam de hotéis nas cidades em que farão as provas, a maioria em Maringá”.

Além de Maringá, a UEM tem câmpus em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

O presidente do Convention destaca que um evento como o vestibular causa grande impacto na economia local, pois além dos hotéis, também restaurantes, lanchonetes e outros ambientes terão clientela aumentada nestes dias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação