Fechar

Maringá

Educação

Vereadores aprovam moção de repúdio contra fechamento de turmas

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 15:54 - 03 de Dezembro de 2019

Os vereadores de Maringá aprovaram na sessão desta terça-feira (3), uma moção de repúdio contra a decisão da Secretaria Estadual de Educação de fechar algumas turmas de primeiro ano do ensino médio. A moção foi proposta pelo vereador Professor Niero, que diz ter muitos colegas de magistério preocupados com a situação.


A moção de repúdio foi aprovada por 10 votos a 3 e foi o tema em pauta que mais mobilizou o debate no plenário durante a sessão. Sobre o fechamento de turmas, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciano Pereira, explicou que "o que está sendo feito é um remanejamento de estudantes porque há muitas turmas ociosas à noite". Além disso, há uma recomendação para que o Estado não contribua com o trabalho infantil, já que aos 15 anos o jovem ainda não pode trabalhar.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Imagem Ilustrativa/Foto: EBC

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo