Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Vento forte atrapalha pouso de avião da Azul no aeroporto de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 31/10/2019 às 20h48 Atualizado 24/02/2023 às 21h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O vento forte atrapalhou o pouso de avião da Azul no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior, na tarde desta quinta-feira (31). Por causa disso, o avião precisou desceu em Londrina. A informação foi repassada à CBN pelo ouvinte Virgulino, que acompanha a movimentação das aeronaves por aplicativo.

O caso foi confirmado pela direção do aeroporto maringaense, que não divulgou quantos passageiros estavam na aeronave.

O Gerente de operações na Terminais Aéreos de Maringá, Murilo Martins, explicou que o avião da Azul não desceu por causa do vento acima dos padrões de segurança estabelecidos pela aeronave.

De acordo com o setor meteorológico do terminal, por volta das 16h os ventos na região eram de quase 50 Km/h, enquanto a média para pousos é de cerca de 30 km/h. No entanto, outra aeronave conseguiu descer com ventos de 45 km/h.

A ferramenta utilizada pelo ouvinte Virgulino é o Flightradar24, um app que permite acompanhar em tempo real os voos comerciais de companhias do mundo inteiro, como a Gol, Azul, Latam, Avianca e TAP.

O aplicativo também é usado pelo aeroporto maringaense e por vários aeroportos do Brasil.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação