Fechar

Maringá

Na terça

Vários bairros podem ter o abastecimento de água afetado em Maringá

Publicado por Redação GMC, 15:17 - 11 de Setembro de 2019

Na próxima terça-feira (17), a partir das 8h, vários bairros de Maringá podem ter o abastecimento de água afetado.


Segundo a Sanepar, serão executadas interligações de redes de distribuição de água na Avenida Carlos Correia Borges. Assim a realização das obras deve afetar o abastecimento nos seguintes bairros:


Europa, Espanha, São Basílio, São Clemente, Atami, Jardim Portugal, Universo, Angelo Planas, I e II, Recanto dos Magnatas, São Conrado, Jardim Botânico, Higienópolis, Bela Vista, Cidade Monções, Betty, Borba Gato, Veredas I e II, Santa Rosa, Iguaçu, Conjunto Ferroviário e Anel Viário Sincler Sambatti (Contorno Sul), entre as Avenidas Guedner e Pioneiro Maurício Mariani.


Também poderão ser afetados os condomínios Vale do Sol, Recanto dos Magnatas II, Plaza Espanha, Residencial Aghata, Residencial Moriah, Residencial Pasargada, Bela Vista, Portal de Segóvia e Portal de Sevilha.


A normalização total do sistema deve acontecer, gradativamente, no decorrer da madrugada de quarta-feira (18).


Além disso, a Sanepar informa que serviços de manutenção no sistema de energia elétrica programados pela Copel, poderão afetar o abastecimento, na terça-feira (17), a partir das 8h30, em também pode afetar o abastecimento em bairros como os Jardins Paulista I, II, III e IV, Conjunto Residencial Guaiapó e Conjunto Requião IV.


Neste caso, a previsão é de que o abastecimento seja retomado, de maneira gradativa, até o fim da tarde.


Segundo a Sanepar, somente ficarão sem água durante este período os aqueles que não tiverem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


No aplicativo Sanepar Mobile, também é possível consultar onde falta água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.


Reportagem atualizada às 13h34 de 12/09, para acrescentar outros bairros que podem ficar sem água.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo