Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Vários bairros podem ter o abastecimento de água afetado em Maringá


Por Redação GMC Publicado 11/09/2019 às 18h17 Atualizado 24/02/2023 às 05h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na próxima terça-feira (17), a partir das 8h, vários bairros de Maringá podem ter o abastecimento de água afetado.

Segundo a Sanepar, serão executadas interligações de redes de distribuição de água na Avenida Carlos Correia Borges. Assim a realização das obras deve afetar o abastecimento nos seguintes bairros:

Europa, Espanha, São Basílio, São Clemente, Atami, Jardim Portugal, Universo, Angelo Planas, I e II, Recanto dos Magnatas, São Conrado, Jardim Botânico, Higienópolis, Bela Vista, Cidade Monções, Betty, Borba Gato, Veredas I e II, Santa Rosa, Iguaçu, Conjunto Ferroviário e Anel Viário Sincler Sambatti (Contorno Sul), entre as Avenidas Guedner e Pioneiro Maurício Mariani.

Também poderão ser afetados os condomínios Vale do Sol, Recanto dos Magnatas II, Plaza Espanha, Residencial Aghata, Residencial Moriah, Residencial Pasargada, Bela Vista, Portal de Segóvia e Portal de Sevilha.

A normalização total do sistema deve acontecer, gradativamente, no decorrer da madrugada de quarta-feira (18).

Além disso, a Sanepar informa que serviços de manutenção no sistema de energia elétrica programados pela Copel, poderão afetar o abastecimento, na terça-feira (17), a partir das 8h30, em também pode afetar o abastecimento em bairros como os Jardins Paulista I, II, III e IV, Conjunto Residencial Guaiapó e Conjunto Requião IV.

Neste caso, a previsão é de que o abastecimento seja retomado, de maneira gradativa, até o fim da tarde.

Segundo a Sanepar, somente ficarão sem água durante este período os aqueles que não tiverem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

No aplicativo Sanepar Mobile, também é possível consultar onde falta água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Reportagem atualizada às 13h34 de 12/09, para acrescentar outros bairros que podem ficar sem água.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação