Fechar

Maringá

Última etapa

Vacinação contra dengue começa nesta quarta em Maringá

Publicado por Redação GMC, 15:45 - 05 de Novembro de 2018

Começa nesta quarta-feira (7) a 5ª e última etapa de vacinação contra a dengue em jovens de 15 a 27 anos, que receberam até a segunda dose. Ação vai até o dia 7 de dezembro e tem o objetivo de completar o esquema vacinal. A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu mil doses.


O público-alvo deve comparecer na sala de vacina da secretaria ou nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É necessário apresentar o RG ou CPF e a carteira de vacinação.


“É importante lembrar aqueles que não completaram o esquema de vacinação para aproveitar essa oportunidade, limitada, a pessoas que já tomaram a primeira e a segunda dose em etapas anteriores”, disse o secretário da Saúde, Jair Biatto.


De acordo com o Ministério da Saúde, para a proteção necessária contra a doença, são três doses, com intervalo de seis meses entre as aplicações. A vacina é contra indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, pacientes em tratamento com imunossupressores, quimioterapia ou radioterapia, pacientes em tratamento com corticoides, com imunodeficiência congênita ou adquirida, pacientes com HIV/AIDS sintomático ou assintomático, e pacientes em estado febril.


A primeira campanha foi realizada em agosto de 2016, a segunda em março de 2017 e a terceira em setembro do ano passado. A quarta fase ocorreu neste ano, entre os dias 20 de março e 28 de abril, para pessoas que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina em etapas anteriores. Além de Maringá, as cidades de Sarandi, Mandaguari e Munhoz de Melo, também vacinarão nesta etapa.


Com assessoria


 

Bloco de Imagem

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu mil doses. Foto: Osnei Restio/Fotos Públicas

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo