Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

UEM seleciona mulheres obesas para estudo


Por Redação GMC Online Publicado 02/05/2019 às 13h13 Atualizado 21/02/2023 às 09h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Universidade Estadual de Marinngá (UEM) está selecionando mulheres obesas residentes em Maringá e região metropolitana para participarem de um estudo científico. A pesquisa tem como objetivo testar o melhor tipo de exercício para a saúde cardiovascular dessa população.

Para participar da pesquisa é preciso ter entre 18 e 35 anos e apresentar Índice de Massa Corporal (IMC) na faixa de 30 a 40Kg/m2. As voluntárias incluídas no estudo receberão avaliações clínicas e laboratoriais e participarão de um programa de treinamento físico de 16 semanas, supervisionado por profissionais da Educação Física.

As interessadas em fazer parte do estudo devem preencher um cadastro online. A participação é totalmente gratuita.

Os atendimentos serão feitos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30.

O responsável pelo estudo é o Grupo de Pesquisa em Hipertensão Arterial Sistêmica, Rigidez Arterial e Envelhecimento Vascular (GPHARV), vinculado aos Departamentos de Medicina e de Educação Física e ao Hospital Universitário da UEM.

O grupo foi criado oficialmente no ano passado e, desde então, vem atuando em temas com foco na hipertensão arterial sistêmica, rigidez arterial e envelhecimento vascular, eventos cardiovasculares e intervenções farmacológicas e não-farmacológicas em diferentes populações.

Por Tereza Parizotto, Assessoria de Comunicação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação