Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

UEM divulga resultado do Vestibular de Inverno 2019


Por Redação GMC Publicado 16/08/2019 às 13h57 Atualizado 23/02/2023 às 22h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na manhã desta sexta-feira (16), a lista dos aprovados no Vestibular de Inverno 2019. As provas foram aplicadas nos dias 14 e 15 de julho.

Pela cidade já é possível perceber uma movimentação de estudantes que saíram às ruas para comemoram a aprovação em um dos cursos de graduação que a instituição oferece. Na lista dos 1.494 aprovados neste concurso aparece Victor Akihiro Ishikawa, 26 anos, como o maior pontuador geral.

De um máximo possível de 660 pontos, ele atingiu 536,5, tendo sido aprovado no curso de Medicina, que neste concurso registrou 413,7 candidatos por vaga, aparecendo como o mais concorrido na história da UEM .

Victor conta que este foi o terceiro concurso que ele prestou na UEM, sendo os dois últimos para Medicina. Disse que pelo desempenho alcançado nas provas já esperava ser aprovado, mas que o primeiro lugar geral foi uma grata surpresa.

Clique aqui e veja o resultado.

Considerando os melhores escores entre os diferentes centros de ensino da UEM os maiores pontuadores foram Fernanda Denipoti Mesquita ( 392,5 pontos), aprovada no curso de Biotecnologia, ligado ao Centro de Ciências Biológicas; João Lucas Foltran Consoni (513,5 pontos), aprovado em Engenharia Elétrica, pelo Centro de Ciências Tecnológicas; e Carlyle Junior Brizuela (429 pontos), aprovado em Medicina Veterinária, pelo Centro de Ciências Agrárias.

Destaque, ainda, para Hugo Silva Polonio (480,5 pontos), aprovado em Direito, pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas; Gabriel Vicensi Brugnago (495 pontos), aprovado em Física, pelo Centro de Ciências Exatas; e Carlos Eduardo Rossetto Moreno (448,5 pontos), aprovado em Psicologia, pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Além é claro, de Victor Ishikawa, que passou em Medicina, pelo Centro de Ciências da Saúde, no curso de Medicina.

Matrícula e ano letivo

As datas de matrícula e início do ano letivo dependem da aprovação do Calendário Acadêmico 2020, que ainda não foi votado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os candidatos poderão consultar o site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos onde será divulgado o Calendário com estas datas e também as de publicação do edital de vagas em segunda chamada.

Segunda Chamada

Os candidatos que ficaram em lista de espera devem aguardar a publicação destes editais.

Vestibular de Verão e PAS

Na próxima segunda-feira, dia 19, a UEM abre o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2019 e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS). O prazo para os dois concursos encerra-se no dia 18 de setembro.

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, no caso do Vestibular de Verão, e 24 de novembro, no caso do PAS.

As inscrições são on-line e devem ser feitas, respectivamente, pelos sites www.vestibular,uem.br e www.pas.uem.br. No ato da Inscrição o candidato poderá optar pela cidade onde irá fazer a prova. O Vestibular de Verão será aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. As provas do PAS ocorrerão praticamente nas mesmas cidades, com exceção de Cidade Gaúcha e Curitiba, além de Loanda e Londrina.

Por ASC UEM

Atualizada às 11h30

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação