Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

UEM disponibiliza vagas em 21 cursos em que não há fila de espera


Por Redação GMC Online Publicado 15/02/2019 às 17h36 Atualizado 20/02/2023 às 02h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está oferecendo nova oportunidade para quem deseja ingressar na instituição ocupando uma das vagas remanescentes colocadas à disposição por não ter mais candidatos na lista de espera.

Na segunda-feira (18), a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) vai divulgar o edital com as vagas em 21 cursos de graduação. São cursos em diferentes áreas e períodos, instalados no câmpus sede e em alguns dos câmpus regionais.

As remanescentes não são vagas que serão disponibilizadas nas terceira, quarta e quinta chamadas do processo em curso para os candidatos que concorreram aos vestibulares de Inverno e Verão, e do PAS (Processo de Avaliação Seriada) de 2018.

A Diretora da DAA, professora Alexandra Cousin, lembra que quase todos os cursos com vagas remanescentes oferecem programas de pós-graduação, “numa rara oportunidade de o estudante prosseguir os estudos na instituição gratuita e de qualidade, e se tornar mais capacitado para o mercado de trabalho”.

Edital

Órgão ligado à Pró-Reitoria de Ensino, a DAA, responsável pela vida acadêmica de todos os estudantes da Universidade, vai lançar três chamadas, em datas distintas, cada qual direcionada a um público diferente para ocupar as vagas remanescentes disponíveis.

Conforme o edital a ser publicado on-line na próxima segunda-feira (18), na página da DAA a partir das 8 horas, poderão preencher as vagas os candidatos que prestaram o PAS ou quaisquer dos vestibulares de 2018, que foram classificados e que não efetivaram matrícula.

No dia 7 de março, em segunda chamada, a UEM irá colocar estas vagas à disposição dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos, em qualquer parte do Brasil, tendo obtido média igual ou superior a 400 pontos. Para mais detalhes consultar a Resolução 003/2017, do CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), da UEM, disponível na página da DAA.

No dia 22 de março, na terceira e última chamada, poderão ocupar as vagas os refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, conforme define a Resolução 026/2018, do CEP. A normativa também estará no site da Diretoria.

VEJA QUAIS OS CURSOS COM VAGAS REMANESCENTES

Educação Física/licenciatura (integral), História (noturno) e Serviço Social (noturno), no Câmpus Regional do Vale do Ivaí (Ivaiporã); Engenharia Agrícola (integral), no Câmpus do Arenito (Cidade Gaúcha); Design (integral), Moda (matutino), no Câmpus Regional de Cianorte (CRC); Engenharia de Alimentos (integral), Engenharia Ambiental (integral), Tecnologia em Construção Civil (noturno), Tecnologia em Meio Ambiente (noturno) e Tecnologia em Alimentos (noturno), no Câmpus Regional de Umuarama (CAU); Engenharia Têxtil (integral), Física (noturno) e Licenciatura Plena em Ciências (noturno), no Câmpus Regional de Goioerê (CRG); e Matemática (integral), Matemática (noturno), Estatística (noturno), Letras (Português/Francês – Licenciatura) (noturno), Letras (Português – Licenciatura) (matutino), Geografia (matutino), e Música (integral), com sete bacharelados, no câmpus sede, em Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação