Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Tribunal de Justiça confirma construção do novo Fórum em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 06/04/2019 às 12h45 Atualizado 21/02/2023 às 00h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Jorge Xisto Pereira, confirmou ontem ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a lideranças da cidade, em Curitiba, a construção do novo Fórum. O projeto, pronto e aprovado, prevê uma área construída de quase 30 mil metros quadrados. O investimento é de cerca de R$ 100 milhões. A construção, prevista para ser concluída em 24 meses, vai ocupar área no antigo aeroporto.

O projeto prevê uma edificação com tecnologia contemporânea, visando a sustentabilidade, por meio da utilização de materiais e tecnologias construtivas e, do aproveitamento das condições climáticas da região, para que o impacto de consumo de energia e água seja o menor possível. A acessibilidade é também contemplada para atender os portadores de deficiências físicas, sejam elas motoras, auditivas ou visuais.

“Trata-se de uma obra de grande relevância não apenas para Maringá, mas também para toda a região. O projeto é moderno e arrojado, e sem dúvida vai acrescentar um marco arquitetônico importante a uma área que terá toda sua realidade urbana alterada em função de outros empreendimento em curso, como o Hospital da Criança, além de cumprir sua finalidade mais importante: melhorar o atendimento ao cidadão”, disse Ulisses Maia.

O prefeito participou da reunião acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Ulisses Maia, diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam), Edson Cardoso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação