Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Transporte coletivo tem 40 ônibus a menos em horário de pico


Por Creative Hut Publicado 24/05/2018 às 17h30 Atualizado 17/02/2023 às 13h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A frota de ônibus do transporte coletivo de Maringá precisou ser reduzida para economizar combustível em virtude da greve dos caminhoneiros. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, para evitar a paralisação total do serviço, a solução foi reduzir a quantidade de ônibus em horário de pico. São 40 coletivos a menos das 11h às 14h a partir desta quinta (24). Ainda de acordo com o secretário, nenhuma linha deixará de ser atendida, somente o número de ônibus que será reduzido. Até a definição de outra estratégia o atendimento será normal nos demais horários. O combustível que abastece o transporte coletivo de Maringá vem de Araucária e está parado na estrada. 

Segundo a Prefeitura de Maringá, no início da manhã desta quinta, o estoque de álcool tinha cerca de 9 mil litros; o de gasolina 4,1 mil litros; o de diesel S500 mais de 26 mil litros e o de diesel S10 (utilizado em veículos mais novos e com tecnologia eletrônica) mais de 10 mil litros. Estima-se que o estoque de gasolina e álcool seja suficiente até quarta, o de diesel S10 até segunda e o de diesel S500 para até 10 dias.

O abastecimento da frota de mais de 1,2 mil veículos nas bombas da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) será seletivo. Atendidos apenas ambulâncias, ônibus e vans do transporte escolar, veículos da abordagem de pessoas em situação de rua e do Conselho Tutelar, caminhões da coleta de lixo, viaturas da Guarda Municipal e da Semob.

Com assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação