Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Terminal vai começar a funcionar neste domingo; ache seu ônibus


Por Redação GMC Online Publicado 28/02/2020 às 16h40 Atualizado 23/02/2023 às 22h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O novo Terminal Intermodal de Maringá começará a funcionar neste domingo, dia 1º de março. As linhas, de acordo com a prefeitura, foram divididas em seis plataformas e distribuídas de forma estratégica para melhorar a mobilidade dentro do terminal.

Para instruir a população, a Secretaria de Mobilidade Urbana  (Semoob) divulgou um mapa com os locais onde ficarão os pontos de ônibus dentro do novo terminal. É possível ver o local pelos números das linhas (veja na foto acima).

Também foi divulgado um vídeo com o mapa do local que detalha onde ficará cada linha. Assista:

Obras duraram 3 anos

Foram três anos de obras até a finalização do Terminal Intermodal. O investimento foi de R$ 56 milhões na estrutura com 1,6 milhão de toneladas de materiais numa área de 29,5 mil m².

Visual destaca os três arcos amarelos no centro do local. São 69 metros de comprimento e 17,2 metros de altura. Estimativa é que uma média de 30 mil pessoas circulem pelo terminal diariamente.

Terminal tem 44 espaços para embarque e desembarque de passageiros para ônibus de 66 linhas.

O local  operará entre 4h30 da madrugada e 1h. Fora esse horário ele terá acessos fechados e haverá seguranças no local.

O acesso ao mezanino ainda não será liberado. Segundo a prefeitura, será realizada em breve licitação para uma empresa administrar os espaços comerciais – praça de alimentação e lojas – no mezanino.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação