Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Terminal Intermodal de Maringá é oficialmente inaugurado; VÍDEO


Por Fábio Guillen Publicado 28/02/2020 às 23h27 Atualizado 23/02/2023 às 21h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após quase quatro anos de obra, o Terminal Intermodal de Maringá foi inaugurado na noite desta sexta-feira, dia 28. Várias autoridades locais e estaduais subiram no palco para participar da cerimônia de inauguração.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ao lado das demais autoridades, retirou o tecido que cobria o busto de Said Felício Ferreira (ex-prefeito de Maringá que dá nome ao terminal) e foi inaugurado oficialmente, por volta das 20h, o Terminal Intermodal Said Felício Ferreira.

“Maringá merece uma estrutura como essa. Ficamos muito felizes de ter conseguido entregar o terminal intermodal aos maringaenses. Os passageiros terão um ambiente moderno e confortável para usar os ônibus”, disse o prefeito Ulisses Maia ao GMC Online. Veja a entrevista completa no vídeo abaixo. 

A noite de festa contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná e com uma apresentação de balões, que deixou o público encantado. Ao longo de todo o dia vários serviços foram ofertados à comunidade.

O Terminal Intermodal de Maringá ganhou o nome de Dr. Said Felício Ferreira, médico paulista que foi prefeito de Maringá por duas gestões. A obra do terminal durou quase quatro anos e custou R$ 65 milhões aos cofres municipais.

Terminal entra em operação neste domingo

O Terminal Intermodal de Maringá começa a funcionar definitivamente no domingo, dia 1º de março. Na segunda-feira, dia 2, cerca de 50 servidores da Prefeitura de Maringá vão auxiliar os passageiros na hora de encontrar os pontos de ônibus.

Veja a transmissão ao vivo do GMC Online abaixo 

https://www.facebook.com/portalgmconline/videos/789060494910437/

Encontre seu ponto de ônibus

As linhas, de acordo com a prefeitura, foram divididas em seis plataformas e distribuídas de forma estratégica para melhorar a mobilidade dentro do terminal. Em um vídeo, a prefeitura divulgou o mapa do local e detalhou onde ficará cada linha. Assista:

Estrutura

Aproximadamente 30 mil pessoas circularão diariamente pelo terminal. O local tem área de 22,3 mil m², sendo quatro vezes maior que terminal anterior, demolido. A estrutura foi construída com mais de 1,6 milhão de toneladas de material. São 44 baias para ônibus de 66 linhas. Cada baia tem um totem com 2 metros de altura por 50 centímetros de largura, tendo o número e nome da linha adesivados.

Há banheiros (um em cada extremidade e outro no mezanino), bancos de espera, bicicletário, entre outros.
O acesso entre térreo e o piso superior será feito por três escadas rolantes e mais três elevadores. São 14 lojas e 12 pontos de alimentação. Mais seis quiosques no piso superior e quatro no térreo. A prefeitura também terá pontos para parte administrativa no mezanino.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação