Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Aparelhos em bom estado vão para o mutirão de eletroeletrônicos


Por Letícia Tristão Publicado 04/11/2018 às 11h20 Atualizado 18/02/2023 às 19h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais uma edição do mutirão e coleta de eletroeletrônicos e vidros foi realizada no fim de semana passado, no Jardim Itaipu, em Maringá. Mais de cinco mil quilos de materiais foram recolhidos e destinados à cooperativa que fará o descarte correto dos produtos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), Ederlei Alkamin, além de computadores e impressoras, muitos televisores foram descartados. Ele conta que uma atitude marcou a equipe.

“Uma pessoa nos procurou perguntando se não havia alguma televisão funcionando, pois a dela estava estragada. Nós limpamos uma que estava em bom estado, funcionando, e levamos até a casa dela. Chegando lá, ela nos entregou o aparelho dela que estava estragado. Não foi uma troca, mas o descarte foi correto”.

Outra situação relatada pelo secretário foi o descarte de um inalador, em perfeito estado, que foi encaminhado a um asilo da cidade.

Conscientização

Ederlei ressalta que os mutirões impedem que televisores e outros eletroeletrônicos sejam descartados incorretamente em fundos de vale, canteiros centrais e outros lugares proibidos. “A ação é ampla, vai além do descarte, é sobre conscientização e orientação”, destaca.

A equipe de educação ambiental da Sema faz o cadastro das pessoas que vão até o mutirão e essas pessoas passam a receber material digital sobre descarte correto de lixo, entre outros temas.

Uma vez por mês o mutirão é realizado em algum ponto da cidade. A próxima edição será no distrito de Iguatemi.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação