Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Táxis vão ser fiscalizados a partir de segunda-feira


Por Redação GMC Online Publicado 12/04/2019 às 20h06 Atualizado 21/02/2023 às 03h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Inicia nesta segunda-feira (15) a vistoria anual de táxis em Maringá, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Com o objetivo de verificar os itens de segurança, conforto e higiene dos carros, a inspeção prossegue até quarta (17) e será realizada das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A inspeção, sem custo, será realizada por agentes de trânsito na sede da Semob.

A notificação aos motoristas foi realizada por meio de correspondência. São esperados 169 táxis nos três dias de vistoria. Serão analisados equipamentos obrigatórios e de segurança como a parte elétrica, para-brisa, pneus e cintos de segurança. O motorista deve estar portando o registro de licenciamento, carteira de habilitação, comprovante de residência e certidões negativas de antecedentes criminais e da Justiça Federal.

O veículo aprovado recebe o selo de vistoria, que deve ser fixado ao lado direito do para-brisa dianteiro. Caso não possa comparecer no período de inspeção, o motorista deverá abrir um protocolo na Semob, justificando a sua ausência e agendando uma nova data. Se houver o descumprimento da regularização, o motorista será impedido de exercer o serviço de transporte de pessoas, sujeito a R$200,00 de multa e apreensão do veículo.

Além de estar em um bom estado de conservação, os táxis devem ter menos de 10 anos de fabricação. Para garantir o seu conforto e ter certeza de que o motorista está com as regularizações em dia, os usuários do serviço podem exigir o selo de vistoria.

Por assessoria de imprensa Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação