Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Taxidermia da jaguatirica atropelada na região vai demorar


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/04/2019 às 21h17 Atualizado 21/02/2023 às 02h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A jaguatirica de aproximadamente três anos que morreu após ser atropelada nesta quinta-feira (11) na PR-546, entre os municípios de Floresta e Ivatuba, vai demorar para passar pelo processo de taxidermia.

Ela foi trazida para o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), porém outros 80 animais estão congelados no local aguardando pela técnica, que é um sofisticado processo onde só a pele do animal é aproveitada. 

Atualmente, no Mudi da UEM existe cerca de 40 animais taxidermizados, entre exposição e reserva técnica. Os maiores são um avestruz, um tamanduá bandeira e onças parda e pintada. Nos dias 27 e 28 deste mês, o museu sediará um curso de taxidermização.

Outra edição está agendada para os dias 25 e 26 de maio. A ideia é ter mais profissionais de ciências biológicas e áreas afins aptos para o serviço. Outras informações sobre a capacitação no site: www.mudi.uem.br.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação