Fechar

Maringá

Nostalgia

Está calor! Relembre como era o Thermas e o Waterpark

Publicado por Nailena Faian, 17:00 - 13 de Dezembro de 2018

Bloco de Imagem

Thermas de Maringá, início dos anos 1990. Foto: Acervo Maringá Histórica

Quem se lembra do Thermas e do Waterpark? Os dois parques de Maringá eram ponto de encontro de muitas famílias aos fins de semana e feriados. Os dois clubes fizeram muito sucesso por anos, mas por crise financeira acabaram sendo desativados.


Localizado na PR-218, o Thermas surgiu no início da segunda metade da década de 1980 e tinha 12 piscinas abastecidas por águas quentes e naturais que eram captadas por um poço com 1.200 metros de profundidade e chegavam a alcançar até 54°C.


Além de maringaenses, moradores da região viam o parque como referência de lazer. Piscinas,  tobogãs de vários tamanhos, quiosques, furô e outras atrações atraiam o público.


De acordo com o site Maringá Histórica, em seu auge, o Thermas chegou a ter 50 mil sócios. Só que o em empreendimento entrou em crise financeira na década de 1990. Por falta de manutenção e do alto fluxo de pessoas, a Vigilância Sanitária interditou o clube para adequações, em 1997, e depois desse episódio, perdeu muitos sócios e visitantes.


Em 2007, o parque reabriu com outro nome: Solar das Águas Quentes. O local está ativo até hoje, mas nunca teve sucesso como o antigo Thermas.


Um vídeo publicado no Youtube relembra como era o parque. Confira.

Tropical Waterpark
Como relembra o Maringá Histórica, o Tropical Waterpark foi fundado pela família Pozza, em 1996. O parque nasceu focado em atender as classes mais altas da cidade. Ele foi estruturado na várzea de um córrego na Vila Emília, na Avenida Nildo Ribeiro.


O local tinha piscinas de ondas, piscinas tropicais, piscina coberta, tobogãs, playgroud, hidromassagem e outros atrativos. Só que, de acordo com o Maringá Histórica, houve baixa procura na aquisição de títulos e os proprietários passaram a cobrar só pela entrada. No entanto, o valor arrecadado não era suficiente para manter o clube, que foi desativado em 2010.


Depois de fechado, um incêndio atingiu o parque e a notícia repercurtiu pela cidade. Foi em 2012, quando um toboágua foi tomado pelas chamas. Na época, o Corpo de Bombeiros disse que o fogo teria começado em uma mata próxima ao antigo parque e as chamas se alastraram rapidamente, atingindo o toboágua. Depois de uma hora, o incêndio foi contido.


Fotos do acervo do Maringá Histórica mostram como era o parque.

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo