Fechar

Maringá

Secou

Suspeita de vazamento: espelhos d’água da Catedral são esvaziados

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 15:41 - 31 de Agosto de 2018

A Prefeitura de Maringá decidiu esvaziar os espelhos d’água que ficam ao redor da Catedral Baílica Menor Nossa Senhora da Glória. O motivo é um possível vazamento no local. A suspeita do problema aconteceu porque o município percebeu aumento no consumo de água na Igreja.


O Executivo municipal, então, decidiu retirar a água dos espelhos. Há duas hipóteses: fissuras dentro dos espelhos ou rompimento no sistema de encanamento.


Engenheiros da prefeitura e da catedral estão realizando ações para descobrir qual o problema. Entre elas, a perfuração do solo para coletar materiais.


Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Maringá, Domingos Trevisan, os espelhos podem ficar sem água por até 40 dias. É necessário esperar um laudo da empresa contratada pela Igreja, diz ele.

Os espelhos d’água tÊm capacidade para quase 100 mil litros. Apesar de estar na catedral, eles fazem parte da praça. Portanto, ficam sob a responsabilidade da prefeitura de Maringá.



Ouça a reportagem da CBN Maringá


Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo