Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Suspeita de vazamento: espelhos d’água da Catedral são esvaziados


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 31/08/2018 às 18h41 Atualizado 18/02/2023 às 03h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá decidiu esvaziar os espelhos d’água que ficam ao redor da Catedral Baílica Menor Nossa Senhora da Glória. O motivo é um possível vazamento no local. A suspeita do problema aconteceu porque o município percebeu aumento no consumo de água na Igreja.

O Executivo municipal, então, decidiu retirar a água dos espelhos. Há duas hipóteses: fissuras dentro dos espelhos ou rompimento no sistema de encanamento.

Engenheiros da prefeitura e da catedral estão realizando ações para descobrir qual o problema. Entre elas, a perfuração do solo para coletar materiais.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Maringá, Domingos Trevisan, os espelhos podem ficar sem água por até 40 dias. É necessário esperar um laudo da empresa contratada pela Igreja, diz ele.

Os espelhos d’água tÊm capacidade para quase 100 mil litros. Apesar de estar na catedral, eles fazem parte da praça. Portanto, ficam sob a responsabilidade da prefeitura de Maringá.

Ouça a reportagem da CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação