Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘SophiA’, app da biblioteca da UEM, facilita o empréstimo de títulos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 21/03/2019 às 12h00 Atualizado 20/02/2023 às 16h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A implantação do aplicativo SophiA Biblioteca da Universidade Estadual de Maringá (UEM) iniciou no final do ano passado, mas oficialmente, a ferramenta só foi disponibilizada aos usuários neste ano. Pelo ambiente online é possível renovar empréstimos de livros até o dia do vencimento, o que deve ajudar a reduzir as multas por atrasos.

Outro benefício é pesquisar os títulos antes de ir à biblioteca, o que evita desperdício de tempo aos acadêmicos e pesquisadores.

O diretor da biblioteca central da UEM, Ademir Henrique dos Santos, reforça que o app também pode ser utilizado por estudantes das extensões da universidade. Ouça a entrevista

O app SophiA Biblioteca está disponível nas lojas Google Play e App Store. Após fazer o download, é necessário informar a instituição de ensino para navegar pelo UEM Biblioteca.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação