Fechar

Maringá

Novo espaço

Sinduscon inaugura sede própria em Maringá

Publicado por Redação GMC, 16:18 - 21 de Novembro de 2019

O Sindicato da Indústria na Construção Civil do Estado do Paraná (Sinduscon/PR) inaugurou sua nova sede, na última quarta-feira (20). O evento reuniu autoridades, lideranças e empresários da construção civil. O novo endereço fica localizado na Rua Tiradentes, 348, na Vila Ipiranga.


O espaço, que é compartilhado com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), recebeu o nome de Engenium Park. O terreno tem 5,6 mil metros quadrados e abriga um ambiente de inovação, que receberá startups, construtechs e coworking, num ambiente de inovação multidisciplinar.


Para o presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho, o projeto, além de garantir a tão necessária inovação ao setor, também terá sustentabilidade econômica. Presente na cerimônia, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou que o Sinduscon Noroeste dá um grande exemplo para o Brasil, incentivando as construtechs.


O presidente eleito da entidade, Rogério Yabiku, reforçou a importância do ambiente de inovação. “O Engenium Park é o primeiro passo para um grande futuro de inovação da construção civil”. Já o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, lembrou que os vereadores aprovaram a cessão de uso do terreno que pertencia inicialmente apenas à AEAM.


Representando o prefeito, a secretária de Planejamento e Urbanismo, Bruna Barroca, destacou que a construção civil cresceu neste ano, em Maringá, 35% em relação a 2018, com aprovação de 985 metros quadrados e redução de 90 para 25 dias na análise de projetos na prefeitura.


A cerimônia de inauguração teve a participação de empresários e executivos da construção civil de todo o país que vieram participar do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti), que começará nesta quinta-feira e continuará na sexta. O evento reúne mais de 400 pessoas de 19 estados e Distrito Federal no Fashion Hall.

Bloco de Imagem

Foto: Assessoria/ Sinduscon

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo