Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Sindicato se reúne com prefeito e apresenta demandas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 11/12/2019 às 10h46 Atualizado 25/02/2023 às 06h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Poucos dias após ter assumido o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar), a nova direção se reuniu com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. O encontro, realizado no Paço Municipal, serviu para conversar e apresentar demandas ao chefe do Executivo. O encontro foi no início da semana. A atual direção do sindicato fez oposição à gestão anterior, que tinha maior alinhamento com a Prefeitura de Maringá.

O sindicato apresentou uma série de demandas, como a redução de jornada para os servidores do Hospital Municipal e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) zonas Norte e Sul, para 30 horas semanais; alteração em planos de carreira, entre outros tópicos. A presidente do Sismmar, Priscila Guedes, considerou o encontro positivo.

“[O encontro] demonstrou que a gestão do Ulisses Maia entendeu que os servidores querem mudança e demonstraram na prática um respeito a nossa direção, já nos atendendo na segunda semana que estamos à frente do sindicato, e também nos colocando a par e nos dando condições de que a gente se apropriasse de várias informações de demandas em aberto”, afirmou Priscila. 

Outro tópicos discutido foi o projeto de lei que permitirá a alteração dos servidores celetistas para o regime estatutário. A demanda já está na Câmara de Vereadores. O Observatório Social fez apontamentos críticos em relação à iniciativa, mas o Executivo vê a proposta como uma possibilidade de reduzir gastos.

Segundo o prefeito Ulisses Maia, há quórum para aprovar o projeto. Ele também avaliou como positivo o primeiro encontro com a nova direção do sindicato. “Nossa administração é do diálogo, é do consenso, é do entendimento. Nós tivemos bom relacionamento com a gestão anterior do sindicato, até porque nós fizemos muitos avanços para os servidores. Algumas das demandas apresentadas nós já encaminhamos para a Câmara de Vereadores. Eu fiz todas as observações no que diz respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal e pedi ao sindicato que analise a situação econômica do país e os percentuais de comprometimento da receita”, disse o prefeito. 

Ouça a entrevista completa

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação