Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Servidores municipais da saúde protestam contra cortes nos salários


Por Rodisley Souza/CBN Maringá Publicado 04/07/2019 às 19h11 Atualizado 23/02/2023 às 09h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os servidores municipais da área da saúde Maringá realizaram nesta quinta-feira (4) um protesto no Paço Municipal. São servidores do Hospital Municipal e de unidades de saúde de Maringá que cumprem jornada de 12 por 36 horas. Os salários do mês de maio vieram com descontos que variam de R$ 400 a R$ 800.

O problema, segundo o sindicato que representa os servidores municipais, é a interpretação feita de um artigo do decreto das horas extras.

“Eles queriam ser atendidos pelo prefeito. O prefeito está em viagem em Curitiba, mas o Trevisam atendeu eles e explicou a situação. Devido ao decreto 536, eles tiveram a hora reduzida descontada. Então eles cumpriram essas em maio, e foi descontado por uma interpretação errada do RH, porquê eles entenderam que não tinha que pagar essa horas reduzidas. A prefeitura está tentando reduzir a folha de pagamento porque está muito alto o número de horas extras”, disse a presidente do Sissmar, Iraídes Baptistoni.

Uma reunião entre os servidores e a Procuradoria Jurídica será agendada para discutir a questão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação