Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Servidores da UEM aprovam indicativo de greve


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 22/11/2019 às 15h03 Atualizado 25/02/2023 às 02h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovaram, nesta sexta-feira (22), o indicativo de greve para 2 de dezembro. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar).

Agora, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Sesduem) também deve se reunir para discutir a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo do Paraná.

Na assembleia desta sexta, os servidores filiados ao Sinteemar foram contra a proposta e disseram que o projeto de reforma estadual é pior do que o aprovado no Congresso Nacional.

De acordo com o presidente da entidade, José Maria Marques, a aprovação do indicativo de greve foi unânime. Isso quer dizer que, se o governo não apresentar nova proposta até 2 de dezembro, a categoria pode deflagrar a greve.

Em nota enviada na terça-feira (19) ao GMC Online, o Governo do Paraná informou que “esta reforma vem sendo discutida há alguns anos. Já houve encaminhamento dela no governo passado, pelo então presidente Michel Temer, ao Congresso que formou uma comissão que debateu a questão publicamente por quase um ano. Já no governo Bolsonaro, uma nova proposta com as mesmas características foi enviada ao Congresso e a reforma previdenciária se tornou o maior debate do ano na casa. Em toda a história previdenciária brasileira as normas federais sempre se aplicaram a estados e municípios. O que o estado do Paraná está fazendo é simplesmente aplicar estas normas, não havendo necessidade de mais debates além do que já houve.”

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação