Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Serviço de oncologia infantil do HU pode começar em janeiro


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/09/2018 às 13h55 Atualizado 18/02/2023 às 10h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O serviço de oncologia infantil do Hospital Universitário de Maringá (HUM) pode começar a funcionar em janeiro. Erros na instalação de equipamentos atrasaram a conclusão da obra do local e um novo prazo precisou ser estabelecido.

Há muitos anos se aguarda o serviço de oncologia infantil do hospital. Lá existe um ambulatório que faz o diagnóstico do câncer, mas o tratamento é em outra cidade. Geralmente no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (a 447 quilômetros de Maringá).

Crianças e familiares viajam com frequência. É uma rotina dolorosa. Não bastasse a doença, tem o transtorno da viagem e da temporada longe de casa. Por isso a obra no HU é tão esperada.

De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Baesso, o credenciamento no Ministério da Saúde não é demorado, mas depende muito de força política.

Ouça a reportagem completa

Além do serviço de oncologia do HUM, é esperado para 2019 o Hospital da Criança, que também atenderá crianças em tratamento de câncer.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação