Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Seripa vai investigar incidente com avião que virou no aeroporto


Por Monique Manganaro, com informações de Letícia Tristão Publicado 19/10/2018 às 12h39 Atualizado 18/02/2023 às 16h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deve investigar o incidente com um avião de pequeno porte que virou e ficou de “ponta cabeça” no Aeroporto Regional de Maringá, na tarde desta quinta-feira (18), após ser atingido por uma rajada de vento de cerca de 110km/h. O incidente aconteceu durante o forte temporal que atingiu a cidade e causou transtornos.

Segundo informações do Aeroclube Regional de Maringá, um aluno e um funcionário da escola estavam dentro do avião no momento em que a aeronave virou. O avião, de 1946, é utilizado para instrução. Ninguém se feriu.

Agora, o aeroclube deve reunir informações sobre a situação e envia-las ao Seripa, para que possíveis erros possam ser detectados e outros incidentes como esse sejam evitados.

O Aeroclube Regional de Maringá afirmou que não vai mais se manifestar sobre o ocorrido.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação