Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Semana do MEI movimenta Sala do Empreendedor de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 23/05/2019 às 19h23 Atualizado 22/02/2023 às 13h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os Microempreendedores Individuais estão tendo cinco dias de atividades gratuitas em Maringá. A Semana Nacional do Microempreendedor Individual do Sebrae conta com o apoio da prefeitura. A consultora do Sebrae, Rosineide Pereira, ressalta a programação.

Em Maringá, as capacitações já ocorreram. Mas os MEIs ainda podem buscar orientações sobre a declaração anual, como fez o autônomo Pedro Okada na tarde desta quinta-feira (23).

Outro MEI que esteve no local durante a tarde foi o professor Wedson Alexandre Rocha Geremias. Ele foi inserir uma ocupação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas na nota fiscal. É que cada MEI pode registrar até 15 ocupações para suas atividades.

Sobre a declaração anual, a gerente da Sala do Empreendedor de Maringá, Cássia de Fátima Mendonça, explica que o prazo de entrega encerra na próxima semana. Depois, para declarar os rendimentos, o microempreendedor terá que pagar uma multa.

A programação da Semana do MEI está no site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br. Outras informações pelo telefone 3221-1330 ou na Sala do Empreendedor no paço municipal. Hoje, Maringá conta com 21.858 microempreendedores cadastrados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação