Fechar

Maringá

Maringá

Semana de Conciliação de Dívidas Bancárias começa na segunda

Publicado por Redação GMC Online, 15:34 - 30 de Novembro de 2018

O Procon de Maringá realiza a partir da próxima segunda-feira (3) a 2ª Semana de Conciliação de Dívidas Bancárias. O evento será realizado das 8 às 16h30 no auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal) e abrange exclusivamente a negociação com bancos. O mutirão segue até dia 7 de dezembro.


Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander disponibilizarão funcionários para a negociação. Pessoas com dificuldade em acessar a internet, terão atendimento com servidores do Procon para cadastro no consumidor.gov.br, plataforma de resolução de conflitos pelo próprio portal.


O diretor do Procon, Felipe Martins, alerta os consumidores para o cuidado com as compras no final de ano, período marcado por fortes campanhas publicitárias e que induzem ao gasto excessivo. “Consumidores compram na época de ofertas produtos sem necessidade e acima de seu orçamento. Entram em dívida, realizam financiamentos, refinanciam e seguem em uma sequência de juros caótica”, ressalta.


Em 2017 o Procon atendeu mais de 1,3 mil consumidores na semana de conciliação. A média da renda mensal dos consumidores era de R$ 1,5 mil e a maioria das dívidas estavam relacionadas ao cartão de crédito, seguidas de financiamentos e empréstimos.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo