Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Falta de luz pode ter estragado estoque de vacinas em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/11/2018 às 20h47 Atualizado 19/02/2023 às 00h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá está levantando os prejuízos causados pela falta de energia na unidade. Ao todo, 12 geladeiras ficaram desligadas. É que após a queda no fornecimento de energia, houve uma falha em um gerador que não ligou automaticamente.

Por conta do ocorrido, nesta segunda-feira (19) as unidades básicas de saúde não receberam as vacinas como é de costume. Segundo a coordenadora de Vacinas, Edlene Goes, todas as doses que estavam nos equipamentos estão sendo analisadas.

O balanço das vacinas perdidas por causa da falta de energia deve ser divulgado no final da manhã dessa terça-feira (20). A Secretaria Municipal de Saúde garante que não vão faltar vacinas nos postos, pois todos trabalham com estoques.

O problema pode ter ocorrido durante um desligamento programado da Copel, que ocorreu no último sábado (17). O estoque atingido tinha todos os tipos de vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação