Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Secretário: ‘Ônibus começam a circular no novo terminal em novembro’


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/07/2019 às 13h33 Atualizado 23/02/2023 às 08h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os ônibus começam a circular no novo terminal intermodal de Maringá em novembro. A previsão é do secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros.

A construção do terminal Intermodal está na reta final. A construtora Sial concluiu 60% da obra de alvenaria. Mas a próxima etapa de acabamento e instalação de escadas rolantes e os elevadores é mais rápida. Serão três escadas rolantes e três elevadores.

Os equipamentos já chegaram e esta semana começa a instalação. A empresa Salver é a responsável pela instalação de cobertura e estruturas metálicas numa licitação e instalação dos vidros em outra licitação.

Nos dois casos o trabalho está avançado. A previsão de conclusão era setembro, mas no contrato está outubro. A parte documental só será concluída em dezembro. Mas os ônibus já começam a circular no novo terminal em novembro, diz o secretário de Obras Albari de Medeiros – ouça no áudio abaixo.

De acordo com o secretário, até o momento foram assinados aditivos que não ultrapassaram 10% do valor da obra. A lei permite no máximo 25%. E um detalhe da obra que pode ter despertado a preocupação da população. A cobertura ondulada retém água? A preocupação é com a dengue.

O secretário diz que além de ser uma cobertura metálica que escorre melhor a água, existem, em cada pilar, quatros dutos com capacidade de 150 mil ml, para escoamento da água.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação