Fechar

Maringá

Aedes aegypti

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por dengue em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 17:21 - 24 de Abril de 2019

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou, na tarde desta quarta-feira (24), que foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade neste ano. A vítima é um homem de 45 anos que morreu no último dia 6. Alfredo da Silva Pires era morador do Jardim São Silvestre.


“Ele teve atendimento na rede municipal de saúde e o caso de dengue grave evoluiu para óbito”, afirmou o secretário de Saúde, Jair Biatto. De acordo com ele, a vítima sofria também de doença pulmonar e úlcera gástrica.


Outro caso de morte em Maringá por suspeita de dengue segue em análise.

Casos de dengue dobram em uma semana


De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (23), Maringá contabiliza 108 casos de dengue confirmados, 55 casos a mais que no boletim da semana passada.


Maringá é a terceira cidade do Paraná com maior número de casos suspeitos, somando 1.674 notificações da doença. A cidade fica atrás somente de Foz do Iguaçu, com 2.677 notificações, e Londrina, com 7.758.


Segundo a Sesa, além de Maringá, a forma grave da doença já foi registrada em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Sarandi, Sertanópolis.

Bloco de Imagem

Foto: Agência Brasil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo