Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Secretaria de Cultura anuncia novidades para o Carnaval de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 08/01/2019 às 12h08 Atualizado 19/02/2023 às 14h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Cultura (Semuc) deve lançar, nos próximos dias, um edital de parceria público-privada para que uma empresa fique responsável pela administração do Carnaval de rua de Maringá neste ano. “Vai ser um edital inovador para que o Carnaval ganhe novas proporções”, anuncia o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

Segundo ele, a principal novidade é o local em que os foliões de Maringá devem curtir a festa em 2019. A secretaria, de acordo com Fernando, ainda está acertando detalhes da escolha do novo espaço e deve anunciar qual o local em breve. “A nossa ideia é crescer o Carnaval este ano, quanto a público, e visando, claro, que ele se transforme também em um grande ativo cultural e turístico de Maringá”, afirma.

Neste ano, os tradicionais blocos de Carnaval participam novamente da festa. Conforme destaca o secretário, nove blocos se inscreveram pelo site da Prefeitura Municipal até o último dia 28. Agora, uma reunião deve ocorrer nos próximos dias para definir detalhes da participação dos inscritos.

Outra aposta da Secretaria de Cultura que deve ser mantida neste ano é o pré e o pós-Carnaval, que prepara os foliões para a festa e encerra o feriado, respectivamente.

No ano passado, os seis dias de folia reuniram aproximadamente 60 mil pessoas na Vila Olímpica, nos distritos de Floriano e Iguatemi e na tradicional festa na Avenida Mandacaru.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação