Fechar

Maringá

Saúde

Saiba quais são as doenças que mais matam em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 16:51 - 05 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Freepik

No primeiro semestre deste ano, 1.786 mortes ocorreram em Maringá, sendo 1.102 de residentes da cidade e 684 de moradores de outros municípios. São 68 mortes a menos do que no mesmo período do ano passado, quando 1.854 pessoas morreram - 1.256 moradores da cidade e 598 de outros municípios.


Os dados são do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde*. Segundo o levantamento, a maioria das mortes ocorreu por motivo de doença. As demais são classificadas como causas externas, ou seja, por acidente de trânsito, suicídio, agressão, lesões acidentais, entre outros.


De janeiro a junho deste ano, neoplasias e doenças do aparelho circulatório foram as doenças que mais mataram.


As neoplasias, ou seja, cânceres dos mais variados tipos, provocaram o óbito de 467 pessoas. As doenças do aparelho circulatório, principalmente infarto, causaram o mesmo número de óbitos: 467.


Na sequência, com 216 óbitos, as doenças do aparelho respiratório foram as que mais mataram pessoas em Maringá. Entre as doenças estão asma, pneumonia e bronquite.


*Os dados de junho são preliminares.


Confira abaixo a lista dos tipos de doenças que mais matam em Maringá

Bloco de Imagem

Dados: Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo