Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Saiba o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador


Por Monique Manganaro, com informações da Prefeitura de Maringá Publicado 30/04/2019 às 11h58 Atualizado 21/02/2023 às 08h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O atendimento ao público no comércio de rua, shoppings e supermercados de Maringá sofrerá alteração nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador e feriado nacional. Alguns serviços prestados pela Prefeitura Municipal também terão os horários alterados, assim como as agências bancárias da cidade.

Veja, abaixo, o que abre e o que fecha em Maringá neste feriado de 1º de maio.

Comércio

As lojas do centro e dos bairros ficam fechadas nesta quarta-feira, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). O atendimento volta ao normal na quinta-feira (2).

Bancos

As agências bancárias da cidade também não farão atendimento à população na quarta, retornando ao trabalho na quinta-feira. Nesta terça-feira (30), apesar dos protestos organizados pela categoria, segundo o Sindicato dos Bancários, as agências funcionam normalmente.

Supermercados

As principais redes de supermercados de Maringá (Supermercado Angeloni, Supermercado Big, Supermercados Cidade Canção, Supermercados Condor e Super Muffato) não vão abrir nesta quarta-feira. As lojas reabrem apenas na quinta, em horário normal.

Os Supermercados Bom Dia, até a publicação desta matéria, ainda não tinham definido se haverá atendimento na rede.

Shoppings

Os shoppings também estarão com horários diferenciados de funcionamento. No Maringá Park, Avenida Center, Catuaí e Cidade Maringá, as lojas abrem a partir das 14h. A praça de alimentação e áreas de lazer nesses locais estarão abertas a partir das 12h.

No Shopping Lar Center Mandacaru Boulevard as lojas funcionam das 12h às 18h e a praça de alimentação a partir das 11h.

Paço Municipal

O paço estará fechado no feriado. O expediente retorna normalmente a partir da quinta.

Mobilidade Urbana e Segurança

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue o horário do Paço Municipal. Estarão de plantão os agentes de trânsito, pelo telefone (44) 3221-8518, a Guarda Municipal pelo 153 e Defesa Civil pelo telefone (44) 99103-8319.

Serviços Públicos (Semusp)

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) também segue o horário do Paço Municipal. Não haverá coleta de lixo seletiva e convencional no feriado. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular estará fechado por conta do feriado, mas retorna as atividades na quinta.

Feiras livres

As feiras livres ocorrem normalmente.

Parques

Os parques Alfredo Nyffeler, Parque do Ingá e Parque do Japão estarão abertos ao público normalmente no feriado.

Educação

As escolas municipais, centros municipais de educação infantil (CMEI′s) e a Secretaria de Educação (Seduc) estarão fechados, retomando as atividades na quinta.

Saúde

O Hospital Municipal, as UPA′S e o Samu estarão funcionando normalmente. Já as Unidades Básicas de Sáude (UBS) estarão fechadas e retornam as atividades na quinta.

Bibliotecas Municipais

As Bibliotecas seguem o expediente do Paço Municipal, retomando as atividades na quinta.

Assistência Social, Semulher, Esporte e Cultura

Os Centros de Referência de Criança e do Adolescente (Ceas), as Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguirão o horário do Paço Municipal, fechando no feriado. O serviço dos moradores de rua atenderá normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. O Conselho Tutelar da Zona Norte e Zona Sul estará de plantão.

Foto da capa: Marli Jardim/Reprodução/Maringá em Fotos

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação