Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Revendedores de gás têm prejuízo milionário


Por Creative Hut Publicado 30/05/2018 às 19h05 Atualizado 17/02/2023 às 13h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os bloqueios nas rodovias estaduais e federais do Paraná, que impediram o tráfego de cargas, causaram um grande prejuízo à comercialização de gás de cozinha. Os dados do Sinegás, sindicato que representa os revendedores do produto em 229 municípios do interior do estado, apontam que em 10 dias os prejuízos somam cerca de R$ 21 milhões.

É que com as manifestações dos transportadores de cargas os caminhões-tanque não conseguiam chegar às companhias que envazam gás. Já os veículos carregados com os botijões também não puderam seguir viagem para fazer as entregas às revendas.

O Sinegás fez um levantamento que apontou que muitos empresários do setor já enfrentam dificuldades em cumprir os compromissos financeiros por causa dos dias de paralisação. “Três dias depois do começo das manifestações já ficamos sem botijões nas revendas, que tiveram que fechar as portas e dispensar os funcionários. O impacto financeiro é muito grande”, ressaltou a presidente do sindicato.

Com a desmobilização de vários pontos de bloqueio nas estradas, os caminhões com os botijões começam a chegar nas principais cidades do estado. “A nossa previsão é que a partir de segunda-feira já teremos uma sensação de normalidade. Mas o setor só volta a operar como antes em 30 dias”, disse Sandra Ruiz.

Quanto ao valor do produto, a presidente do sindicato afirmou que ainda é muito cedo para falarmos em alta. “Na semana que vem teremos mais informações quanto aos preços no custo do produto. Nossa orientação é para que as revendas mantenham os preços que vinham sendo praticados antes da greve. Já os consumidores devem ficar atentos a aumentos abusivos, que devem ser denunciados ao Procon” orientou a representante do setor.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação