Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Reunião de emergência discute a falta de médicos no HU


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 19/11/2018 às 15h16 Atualizado 19/02/2023 às 00h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma reunião de emergência discutiu a falta de médicos no Hospital Universitário de Maringá (HU). Um grupo de trabalho foi criado para acompanhar a situação do hospital. Uma solução será trazer de volta os médicos que atendem a distância, diz superintendente.

Na sexta-feira, em pleno feriadão, quando pacientes aguardavam em ambulâncias no porta do HU, foi o superintendente do hospital, Vicente Kira, que é urologista, quem assumiu o plantão. Naquele momento faltava cirurgião.

Nesta segunda-feira (19), uma reunião de emergência foi convocada entre Hospital e Secretaria Municipal de Saúde para discutir o ocorrido. O prefeito Ulisses Maia participou e disse que um grupo de trabalho vai acompanhar a situação do HU para evitar que o que ocorreu na sexta-feira volte a acontecer.

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que a contribuição do município é reduzir a demanda espontânea do HU.
Internamente o hospital também busca soluções.

O superintendente Vicente Kira diz que será necessário trazer de volta médicos que atendem a distância, ou de sobreaviso. Eles precisarão ficar no hospital, tenha ou não paciente para atender.

Foto de capa: divulgação/UEM

https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/320805902086634/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação