Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Restauro do prédio da antiga biblioteca central termina no 2º semestre


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 12/01/2019 às 12h31 Atualizado 19/02/2023 às 15h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A reforma do antigo prédio da biblioteca central de Maringá, na Avenida 15 de novembro, começou em abril de 2018 e deve ser finalizada até junho deste ano. Nesta semana, a empresa vencedora da licitação começou a recuperar a fachada. O restauro do prédio, que é tombado como Patrimônio Histórico do município desde 2016, custará R$ 3,2 milhões aos cofres públicos. O projeto é de reforma e ampliação do espaço, que após inauguração, passará a ser o novo Centro de Ação Cultural de Maringá.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, diz que o novo nome do prédio já foi definido.

O prédio onde funcionou por muitos anos a antiga Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto foi fundado em 1976 para abrigar um dos setores da Secretaria de Educação. Só depois de alguns anos é que a biblioteca foi estabelecida no local, onde funcionou até 2012, quando foi transferida para um prédio alugado no Novo Centro. Após reforma, o CAC terá subsolo, térreo, primeiro e segundo andar, o que vai possibilitar o aumento das atividades culturais no município.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação