Fechar

Maringá

Patrimônio Cultural

Restaurado, piano que pertenceu a Joubert de Carvalho volta ao CAC

Publicado por Redação GMC Online, 16:36 - 11 de Dezembro de 2019

O Piano que pertenceu ao compositor Joubert de Carvalho, autor da música "Maringá", foi restaurado e está de volta ao Centro de Ação Cultural (CAC). Na tarde desta quarta-feira, 11, o instrumento, fabricado em 1899, foi reposicionado e afinado nas instalações reformadas do espaço, na avenida XV de Novembro, centro da cidade, que serão inauguradas no próximo dia 19.


Adquirido pela prefeitura em 1991, o piano caminha para se tornar patrimônio histórico. O processo de tombamento está em andamento.


A restauração, feita em Curitiba ao longo de dois meses, teve trocas de peças e ganhou uma nova pintura. "Esse piano é um elemento histórico para a cidade de Maringá e trouxemos de volta para seu local original", comenta o secretário de Cultura, Miguel Fernando, citando a sala Joubert de Carvalho, no térreo do CAC.

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo