Fechar

Maringá

Doenças reumáticas

Reportagem do GMC Online é finalista do prêmio SBR/Pfizer

Publicado por Redação GMC Online, 17:47 - 13 de Novembro de 2019

A reportagem “Reumatismo: doenças raras desafiam a medicina” publicada pelo portal GMC Online é uma das finalistas do 4º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo.


A divulgação dos finalistas ocorreu na tarde desta quarta-feira (13). A próxima etapa é a votação popular, que será aberta a partir do dia 22 de novembro e vai definir os vencedores. 


A reportagem produzida pela jornalista Nailena Faian foi inscrita na categoria mídia online e retrata casos de pacientes que sofrem de doenças reumáticas e a luta dos médicos e profissionais de saúde para ajudá-los a terem uma vida melhor e a alcançarem a cura. 


Uma das histórias é a de uma menina que com 11 anos foi diagnosticada com a síndrome do anticorpo antifosfolipídeo (SAF).


Ela chegou a ficar entre a vida e a morte, mas o empenho e os cuidados de profissionais do Ambulatório de Reumatologia do Hospital Universitário de Maringá (HU) foram essenciais para que ela se recuperasse e voltasse a ter uma vida normal.


Leia a reportagem completa aqui. 

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo